Conhecendo o mundo da Serigrafia.

Por Gabriel Vanini

Me lembro que algum tempo atrás, estava na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, que onde todas as quartas feiras, bandas tocam ao ar livre na famosa concha acústica no projeto 12:30.
Uma coisa que tinha me chamado a atenção aquele dia eram algumas camisetas, que estavam penduradas junto a um varal amarrado nas árvores, e me pareceram interessantes pois retratavam artistas conhecidos da música estampados na serigrafia. John Lennon, Jimi Hendrix, Jim Morrison, …., entre outros.
Fui conhecer o cara, o nome dele era Lúcio, gente boa, o parabenizei pelas camisetas, jogo rápido, peguei um cartão seu e fui embora.

Algum tempo depois, matutando sobre o Coletivo Sem Fronteiras, resolvemos fazer uma camiseta. O Bruno Rinaldi ficou encarregado do design, e eu, que me lembrava daquele cara que fazia as serigrafias, fui encontrar o cara e descobrir o como fazê-las.

Entrei em contato, finalizamos o design e mandamos fazer a tela. O Lúcio, que não nos conhecia, prontificou-se a comprar os materiais restantes, como a tinta, as espátulas, a cola, nessa loja que ficava no Kobrasol, um pouco fora de mão pra nós.

Passada a semana inteira, no Sábado, fomos até sua casa pra pegar todo o material. O Lúcio, ali mesmo na rua, nos deu uma assistência completa, ensinando todos os passos para começarmos a serigrafar nossas próprias camisetas. Algo me diz que se não fossem essas dicas, com certeza levaríamos muito mais tempo pra chegar no resultado que conseguimos.

Aula improvisada

Resolvemos transformar a sala em garagem, e o programa de Sábado a noite foi divertir-se produzindo as camisetas.

Hora da verdade.

Droca e Lipe aplicando a tinta na camiseta.

Agora, temos nossas camisetas.

 


Obrigado, Lúcio !!!

Pra quem quer conhecer seu trabalho, visite :

http://hustocamisetas.blogspot.com/

Estamos anciosos para usá-la. Está aprovada.

E você, quer sentir-se mais parte do Coletivo Sem Fronteiras ?
Onde está sua camiseta ? Quem sabe não damos um jeito nisso?
Até breve !

Leave a Reply

