Pic-nic na Zona – 11/11/11

Na última sexta feira, em data mágica, dia 11 do 11º mês do ano de 2011 do calendário Cristão (sem comentar a Lua cheia..), o Coletivo Sem Fronteiras realizou mais uma de suas intervenções:

O Pic Nic na ZONA! Dentro da legislação vigente para utilização dos espaços caracterizados como Zona Azul, o Pic Nic pagou seus cartões, pediu sua autorização para utilização do espaço para fins não automobilísticos e, dentro do período estipulado, fecundou a célula da Vaga Viva.

Conceituado pela má utilização dos espaços públicos florianopolitanos, pela preferência automobilística e superficialidade no desenvolvimento de políticas públicas para utilização de espaços urbanos, o Pic Nic na ZONA vai além do puro choque, vem expor a possibilidade de soluções simples para grandes problemas no convívio humano na, previamente chamada, Ilha da Magia.

Contextualizando o caos atual na mobilidade urbana da capital catarinense a proposta é que seja, de fato, aplicada uma política participativa e atual no planejamento urbano da cidade. Que além de serem ouvidas as pessoas, sejam de fato pesquisadas soluções, referências, atualizações para um hábito de vida ultrapassado que preferencia automóveis à pessoas, famílias à indivíduos, obras à arquitetura.

Para tal realização a contribuição de todos é de primeira importância. Nesta edição, primeira de muitas que ainda virão, algumas pessoas e organizações tiveram importância determinante em sua execução. O insitutio Lagoa Social (representado por Edmilson Pereira e Pedro Almeida) cedeu sua Kombi para o transporte do “Parque”; a Célula Cultural (representado por Márcio Costa e Bruno Tristão) cederam os bancos do parque; o complexo de futebol indoor PK cedeu a grama; os cubos de madeira vieram da Arquitetura da UFSC.

Agora juntem o Parque, um violão, o chapéu e um café da manhã e imaginem o que pode ser de Florianópolis se, de fato, a grama for verde, as pessoas forem sinceras e os Políticos atuantes.

Será mais um, dentre tantos, pontos de mudança na história da sociedade brasileira em, no íntimo, compreender que a felicidade surge no amor sem fronteiras!

André Motta, Felipe Miranda, Rafael Bridi, Gabriel Vanini, Pedro Caetano, Bruno Rinaldi.
Coletivo Sem Fronteiras

Acesse também nosso facebook [aqui]

 

 

2 thoughts on “Pic-nic na Zona – 11/11/11

  1. Estava pesquinsando sobre o National Parking Day e, pelo Facebook, me passaram este blog. Que ducaralho isso, pessoal. E lindas fotos ainda por cima.

    Sou jornalista e produzo o jornal Expressão Universitária aqui em Blumenau. Ele é feito pelo sindicato da Universidade Regional de Blumenau.

    Gostaria de divulgar essa ação de dezembro, quem sabe até uma entrevista sobre o coletivo, que acham? Me mandem um email ou telefone de contato ou um facebook que role trocar mensagens!

    Abs

    • Olá Leo.
      Que bacana saber de seu entusiasmo, mesmo que seja um ano depois ! hehehe.
      Desconhecendo um pouco a plataforma WordPress acabamos não lendo seu recado.
      Contudo, o Coletivo Sem Fronteiras permanece interessado em ações como essa.
      Somos mais ativos em nossa página de mesmo nome no Facebook.
      Será um prazer falar em um oportunidade.
      Grande abraço

      Gabriel Vanini – Coletivo Sem Fronteiras

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s