IV Congresso do Fora do Eixo – 2011

Semana intensa no Congresso Fora do Eixo !
Na Segunda-Feira (12/12/11), durante um grande PICNIC realizado no Parque Ibirapuera, o Coletivo Sem Fronteiras teve a privilegiada oportunidade de apresentar-se aos coletivos do Brasil inteiro, contextualizar o urbanismo de nossa cidade afim de juntos, buscarmos soluções.
O fim do dia foi marcado pela cerimônia oficial de abertura do Congresso, onde as #FEmininas deram sua contribuição ao público falando sobre a música e a cultura no Brasil e na América Latina.

A Terça Feira teve início dentro do campus da USP.
No auditório, Pablo Capilé deu boas vindas aos congressistas, e já de prontidão veio com suas provocações com o objetivo de identificar o progresso do Fora do Eixo no cenário musical e cultural do Brasil.
No período da tarde, no Paço das Artes, também na USP, foram promovidas inúmeras rodas, divididas por temas de discussão, onde interessados podiam contribuir através de relatos e evidências, suas experiências no desenvolvimento das atividades.

Participando da cobertura colaborativa, tivemos a oportunidade de conhecer o pessoal do FAROFAFÁ, referência nacional em Jornalismo musical e cultural Brasileiro, logo, repassamos a percepção de quem sabe sobre o segundo dia de Congresso Fora do Eixo :

A partir dai as conversar infinitas se desenrolaram durante todo o congresso, foi discutido de tudo, mesmo, e quem estava lá sentiu e absorveu bastante coisa e percebeu que é possível.

O IV Congresso Fora do Eixo terminou nesse domingo (18/12/11) de maneira potencialmente instigaste para todos os que participaram desse encontro. Coletivos do Brasil inteiro reunidos para discutir cultura, arte, sociedade, política, cidade… Conversas infinitas que começaram nesse encontro, que mostra ser histórico para uma real mudança no contexto em que estamos. Conectados estamos mais próximos, juntos além de ser mais barato é muito melhor. Valeu Coletivo Cardume, galera do ônibus, do hostel, The Skrotes, Da Caverna, Galera de Rio do Sul (Banda Liss) e a todos que fizeram esse evento acontecer. Todos somos protagonistas de todas as nossas ações. VALEU

Confira as fotos [aqui]

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s